sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dicas para sua viagem de lua-de-mel


Vocês passaram meses planejando a tão sonhada lua-de-mel agora não se esqueçam de planejar também a bagagem. Assim, vocês não correrão o riscos!

Depois da cerimônia, a viagem de lua-de-mel é outro momento mágico na vida dos recém-casados. Por isso, é importante preparar-se para a partida. Não cair na tentação de fazer as malas em cima da hora é garantia de uma viagem tranqüila e sem surpresas - como a de esquecer a roupa mais bonita ou o sapato mais confortável.

Preste atenção, então, em algumas das nossas orientações e dicas básicas, assim será muito mais fácil organizar a sua bagagem. 

Comece verificando com antecedência tudo o que pretende levar para a viagem: jaquetas, blusas, malas, bolsas, frasqueiras. Assim, haverá tempo suficiente para arrumar rodinhas quebradas, pregar botões soltos e trocar zíperes emperrados. Não se esqueça que a decisão do que colocar na bagagem deve levar em consideração o bom senso de cada um, o período da viagem e, claro, o clima do lugar para onde se vai.

Quando for escolher as roupas, opte sempre por tecidos que não amassam e que permitam uma secagem rápida. Cores escuras e neutras são mais fáceis de combinar e podem ser acompanhadas de detalhes coloridos. Caso vá conhecer cidades diferentes, você poderá repetir suas roupas sem nenhum problema.
      
DICAS

Para arrumar a bagagem, providencie duas malas e uma sacola ou, então, uma mala grande, uma média e uma sacola.

Na hora de dobrar e guardar as roupas lembre-se: peças volumosas ficam no fundo e roupas miúdas nos lados.

Os calçados devem ser guardados em saco plástico. Se o espaço for pouco, embale um pé de cada sapato num saquinho.

Coloque na mala algumas roupas mais especiais para os jantares, porém não leve nada muito pomposo.

Mesmo que você não tranque a mala ou a mochila, leve um cadeado, que poderá ser útil em alguns guarda-volumes de hotéis, aeroportos e estações.
Nunca leve documentos pessoais ou objetos, como jóias e dinheiro, na mala despachada.

CUIDADOS COM EXCESSO DE BAGAGEM!
 
Quem viaja de avião deve prestar atenção ao peso da bagagem. Para vôos nacionais, o peso da mala despachada é de 20 kg por pessoa. Para vôos internacionais, o peso é de 32 kg por pessoa. O volume da bagagem de mão pode ser de até 5 kg.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário