quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Você pergunta e a Claudia Camargo Responde


Envie seu tema ou pergunta para claudiaresponde@claudiacamargo.com.br

Como circulamos por muitos lugares, as pessoas sempre chegam até nós para tirar dúvidas sobre a realização de eventos. Os questionamentos são inúmeros e variados seguindo pelos eventos sociais - como casamento, aniversários, bodas, batizados - aos eventos empresariais, formais ou informais.

Pois bem, atendendo a pedidos criamos em nosso espaço a seção Claudia Camargo Responde especialmente para atender a todos e centralizar estas informações, que são preciosíssimas!!!

Se você tem dúvidas escreva pra gente claudiaresponde@claudiacamargo.com.brquinzenalmente selecionaremos um tema e publicaremos nossas respostas aqui em nosso espaço www.claudiacamargo.com.br.

Para começar selecionamos um tema bem interessante: Comemoração informal na casa de algum amigo ou colega de trabalho. O evento pode ser um almoço, happy hour ou jantar para a comemoração de uma data especial, uma promoção no trabalho ou apenas um momento pra reunir os amigos. Enfim, não importa, as regras de etiqueta seguem sempre a mesma linha da cordialidade!

1. Sempre sou convidada para eventos na casa de amigos, devo levar algum presente para quem me convidou?

Claudia Camargo: Sempre é muito delicado levar um mimo para a anfitriã (ão). Quem não gosta de ganhar algo inesperado? É uma gentileza! Se os convites são corriqueiros surpreenda uma vez ou outra. Se você não puder levar algo bacana na hora do evento que tal enviar flores com um simpático cartão de agradecimento no dia seguinte?

2. Claudia, quando eu chego em um evento, onde estamos entre amigos e pessoas conhecidas, devo oferecer ajuda?

Claudia Camargo: Um bom anfitrião já tem tudo bem planejado e bem organizado para a chegada dos convidados. Porém, se o evento é mais intimista você pode se oferecer para ajudar. Em casos que requerem mais cerimônia não há necessidade.

3. É delicado elogiar detalhes como a decoração, a comida, a bebida, sem parecer “puxa saco”?

Claudia Camargo: A forma de não parecer e nem ser “puxa saco” é elogiar com sinceridade. A dica é especificar algum detalhe que te chamou atenção, vale até mesmo elogiar a forma como tudo foi preparado para o momento ser um sucesso.

4. O que eu devo fazer quando estou em um evento e eu não gostei da comida?

Claudia Camargo: Você como convidado não deve comentar absolutamente nada, seja discreto. Sempre aconselho meus clientes que ao planejar um evento ele tenha variadas opções em seu cardápio, isso é para não errar. Impossível um convidado não gostar de nada. O certo é evitar este tipo de “saia justa”.

5. Como organizadora de evento qual é regrinha número um para o sucesso?

Claudia Camargo: Receber convidados deve ser um momento especial, cheio de tranqüilidade e sem stress. Planeje-se, organize-se com antecedência, pois um evento, seja formal ou informal, reflete as características e o perfil de seu anfitrião. Livre-se das preocupações e curta o momento junto de seus convidados.

Se você tem um tema especial ou uma pergunta que gostaria de esclarecer envie um email para claudiaresponde@claudiacamargo.com.br que avaliaremos com carinho e em breve estaremos publicando em nosso site!

Esperamos por você!

Grande abraço, Claudia Camargo Eventos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário